• OCA - Empreendimentos Imobiliários

Você está em: brasil/
  • Associação Brasileira dos Caminhoneiros convoca paralisação nacional para esta segunda-feira (21)


  • A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) convocou os caminhoneiros autônomos do País a participar de uma paralisação nacional a partir das 6h de segunda-feira (21) contra os impostos sobre o óleo diesel. "A decisão foi tomada após esperar por uma resposta do governo federal, que até o momento não tomou qualquer iniciativa em relação aos pleitos feitos pela categoria", disse em nota, a Abcam.
    Os encargos tributários sobre o óleo diesel representam até 42% do custo dos transportadores.
    Ofício
    A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) enviou, na segunda-feira (14), um ofício à Presidência da República exigindo a adoção de medidas que reduzam impostos sobre o óleo diesel, e deu um prazo para que se abrisse negociação sobre o assunto.
    O presidente da Abcam, José da Fonseca Lopes, disse que aguardou um posicionamento do governo até as 18h da sexta-feira (18), mas não houve contato. Por isso, a entidade decidiu convocar os caminhoneiros a participar da paralisação a partir das 6h da segunda-feira.
    Em nota, a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) diz que a greve dos caminhoneiros não tem prazo para acabar, e que as entidades coordenadoras das manifestações, sediadas por todo o país, afirmam que "o movimento é pacífico e que todos os motoristas estão sendo orientados a não carregarem e a permanecerem parados nas empresas ou em casa, aqueles que estiverem em trânsito devem parar nos postos de combustíveis nas rodovias e que não haverá bloqueio das estradas".














    Fonte:Gazeta do Povo