Você está em: brasil/
  • Alunos driblam ansiedade se preparam para a segunda fase do Enem

  • NACIONAL - A segunda fase do Enem será realizada no próximo domingo (11) e os alunos continuam estudando para ir bem na prova. Para evitar mais ansiedade cada um tem o seu truque, e agora é hora de rever o que os estudantes já aprenderam de um jeito mais leve.
    Eles estão na reta final do Ensino Médio e a poucos dias de terminar a prova que pode mudar a vida de cada um. Foram muitas horas de estudo por dia, ansiedade e revisão de conteúdo em sala de aula.
    Lucas Morales, de 18 anos, estudou bastante durante o ano todo e não teve dificuldade com as questões de Português e nem para escrever a redação da primeira fase do Enem. Mesmo assim, preferiu não conferir o caderno de avaliação para a parcial não interferir na concentração durante essa semana, que é decisiva.
    "Para não ficar tão ansioso para a outra eu resolvi esperar o gabarito oficial para ver realmente como eu fui e não ter a ansiedade que eu tive para essa", conta.
    No domingo, o desafio será acertar as 90 questões de Ciências da Natureza e Matemática.
    O Enem substitui vestibulares em universidades públicas e privadas. A nota da prova também é avaliada para concorrer a bolsas de estudo e para conseguir financiamento estudantil.
    O candidato vai ter cinco horas para responder a todas as questões e, quanto mais calmo nesta reta final, melhor pode ser o resultado.














    Fonte:G1