Voc est em: economia/
  • Negcio com aporte de apenas R$ 300 possvel

  • Negcios compactos do ramo de franchising se tornam alternativas para quem quer ser empreendedor, porm possui poder aquisitivo restrito ou deseja apostar em oportunidades com risco reduzido e baixo capital inicial. Dois formatos se encaixam nessas caractersticas.
    Um deles microfranquia, cujo investimento vai at R$ 90 mil, conforme a ABF (Associao Brasileira de Franchising). O outro conhecido como nanofranquia, conceito recente ainda no considerado na classificao oficial da entidade que representa o setor, mas que tem ganhado espao por requerer, no mximo, R$ 25 mil para operar e no obrigar o investidor a ter loja fsica.
    A Gigatron Franchising, de Birigui, desde 2012 oficialmente no mercado de franquias, uma das redes que investem no modelo de nanofranquia, com possibilidade de o investidor trabalhar no sistema home office. "O franqueado precisa apenas de um computador", afirma o diretor-executivo da empresa Marcelo Salomo.












    Fonte:Folha da Regio