Você está em: esporte/
  • Dracena é campeã no futsal,e Prudente confirma dobradinha na natação

  • E campeão! O time de futsal de Dracena confirmou o favoritismo e faturou a medalha de ouro nos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz. Neste sábado (29), os dracenenses superaram Assis por 7 a 3, no Ginásio João Torro Ovídio, e conquistaram o primeiro título da temporada. Os gols foram marcados por Tatinho, Bicão (duas vezes), Paulo Victor, Jackson, Rodriguinho e Gleison.
    Agora a equipe vira a chavinha e foca as atenções na Liga Paulista. Os comandados do técnico Cuti voltam a quadra nesta terça-feira (1º), pelas quartas de final do torneio, para encarar nada mais nada menos que o Sorocaba, do mito Falcão. O duelo está marcado para às 20h30, no Ginásio de Esportes Alaor Ferrari, em Dracena.
    Mais comemoração!
    A natação de Presidente Prudente correspondeu às expectativas e conquistou o título geral da modalidade no feminino e no masculino. Entre os homens, a equipe prudentina venceu com folga a competição, somando 232 pontos contra 167 de Marília que ficou com em segundo lugar. Assis completou o pódio, com com 135 pontos somados. Já entre as mulheres, Prudente sobrou na competição ao somar 221 pontos contra 192 de Assis, vice-campeã, e 183 de Marília, terceiro colocado. Ao todo, nos dois dias de disputas, a natação de Prudente somou 40 medalhas: 21 de ouro, 11 de prata e oito de bronze.
    O técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, que ficou muito satisfeito com o desempenho de seus comandados.
    – Estou muito feliz por mais esta conquista nos Jogos Regionais. Realmente os nossos atletas estão parabéns pelo empenho e dedicação dentro da piscina. Tanto o feminino, quanto o masculino mostraram sua força e, graças a Deus, estamos voltando para casa como campeões gerais da nossa modalidade nos Jogos. Tivemos seis atletas que se destacaram conquistando sete medalhas de ouro, somando o individual e os revezamentos. Agora é dar uma semana de descanso para esses atletas, e depois volta ao normal os treinamentos já visando as principais competições, entre elas os campeonatos Paulista e Brasileiro e, claro, os Jogos Abertos do Interior – ressaltou Pepe.
    Mais três cidades da região representaram o Oeste Paulista na natação. No feminino, Venceslau encerrou a participação nas piscinas em sétimo lugar, com sete pontos, ficando à frente apenas da cidade de Tupã, última colocada, com dois pontos. No masculino, Dracena se despediu em sexto lugar, com 59 pontos, e Panorama acabou em último, com dois pontos.










    Fonte:Globoesporte.com