Você está em: esporte/
  • Corinthians PP promove reformulação no elenco

  • Com novidades e atento. Assim virá o Esporte Clube Corinthians de Presidente Prudente para a sequência da primeira fase da 2ª edição da Taça Paulista de futebol profissional. A competição deste ano é organizada pela LFN (Liga de Futebol Nacional do Brasil), entidade independente que atua no futebol brasileiro. Nela, o alvinegro prudentino é apenas o quarto colocado do grupo 1, com um ponto em dois jogos, e vê ameaçada a chance de avançar à segunda fase. Os dois primeiros colocados da chave seguirão adiante, após as cinco partidas da primeira fase, contras as equipes do grupo 2.
    Diante disso, o time prudentino promoveu mudanças, dispensando e contratando jogadores, no período após a derrota para o Cambará (PR), na penúltima rodada. Na última rodada, a partida diante do Delta Futebol Clube, de Várzea Paulista (SP), que ocorreria na tarde de sábado, no Estádio Municipal Caetano Peretti, em Prudente, foi cancelada por questões da organização.
    Entre as mudanças, o treinador corinthiano, Samarone de Oliveira, anunciou durante a semana passada a dispensa e rescisão de contrato o goleiro Breno; do lateral Íkaro; dos zagueiros Dênis e Estevão; dos volantes Lucas Saab e Élcio; do meio-campo Wallace; e dos atacantes João Lucas e Vítor. As ausências foram recompensadas com as chegadas dos zagueiros Tales e Almir; do lateral-esquerdo Jorge; dos meio-campistas Douglas, Gabriel Jardim e Fernando Gomes; e dos atacantes Lucas Gomes, Marcelo Barbosa e Marcelinho.
    Reforços
    Alguns reforços anunciados pelo Corinthians são velhos conhecidos do torcedor prudentino. Tales, Almir, Douglas e Marcelinho fizeram parte do elenco corinthiano do ano passado. Lucas Gomes foi campeão da Taça Paulista de 2016 pela Ranchariense e integrou o elenco do PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) neste ano, assim como Almir. Marcelinho deixou o Corinthians ao término da Taça Paulista do ano passado, onde foi um dos artilheiros com sete gols, e foi para o União (MS), onde também foi destaque, sendo um dos artilheiros do Sul-Matogrossense deste ano, com 11 gols em 12 jogos. Na sequência, Marcelinho fez parte do elenco do Comercial (MS), na Série D do Brasileiro.
    Fernando Gomes é outro atleta que “chegou para agregar experiência ao elenco, na disputa pela vaga”, como explica Samarone. Ele é formado nas categorias de base do Corinthians (SP) e já passou por equipes tradicionais do Brasil, como o Bragantino (SP) e o ABC, de Natal (RN). O último clube de Fernando Gomes foi o Prudentópolis, na Primeira Divisão Paranaense de 2017. O atacante Lucas Gomes treina desde a semana passada, mesmo estando em fase de recuperação de um problema muscular, e é presença garantida para o próximo jogo. “Ainda não estou 100% fisicamente, mas pronto para tentar entrar e ajudar”, afirma o atacante.
    Outro reforço, Marcelinho, também afirma não estar na melhor da forma física, avalia o retorno a Prudente e fala sobre as chances do Corinthians neste ano. “Ainda não estou recuperando o melhor de minha forma física, mas já vinha treinando após deixar o Comercial [MS]. Por isso, estou bem mesmo assim. Vi que a equipe é boa, está focada e tem chances de se classificar”, comenta Marcelinho.
    Além de ressaltar a importância dos reforços, Samarone destaca a necessidade de mudança de postura para a sequência da competição. “Conversamos muito após a partida contra o Cambará. Deixei claro que precisamos mudar e que erros, como os do jogo passado, não podem se repitam”, diz também Samarone.
    Agenda e suspensão
    A LFN se manifestou sobre o cancelamento da partida do Corinthians contra o Delta, que ocorreria no último final de semana. De acordo com a entidade, “a partida foi suspensa, pois o clube [Delta] possui pendências administrativas com a Liga, passíveis de punição, de acordo com o regulamento”, explica a organização. Ainda de acordo com a Liga, o fato será julgado no dia 14 deste mês, pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), “que decidirá se a partida será remarcada ou pontos dados ao Corinthians de Prudente”, explica.
    O próximo compromisso do Corinthians será contra o Bebedouro Sport Clube, equipe que eliminou o time prudentino nas quartas de final da Taça Paulista, em 2016. A partida está marcada para o dia 12, às 15h30, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro (SP).












    Fonte:O IMPARCIAL