Você está em: esporte/
  • Federação confirma Osvaldo Cruz,uma das sedes da Copa São Paulo

  • Agora é oficial! A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou Osvaldo Cruz como uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. Por meio de nota enviada ao GloboEsporte.com na tarde desta quarta-feira (4), a entidade informou que o Brenão será um dos estádios que receberá a maior competição entre categorias de base do país, em janeiro.
    A confirmação foi feita antes da FPF publicar em seu site oficial a lista completa das cidades que vão receber as disputas. Segundo a entidade, todas as sedes devem ser divulgadas até novembro.
    Já era algo esperado ver Osvaldo Cruz novamente como sede do torneio, pois há cerca de um mês, a entidade enviou um convite formal para a cidade receber uma das chaves da competição e, na oportunidade, Osvaldo Cruz respondeu positivamente.
    A 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior está prevista para ser realizada de 2 a 25 de janeiro. Conforme critérios comunicados pela Federação em julho, podem disputar o campeonato atletas nascidos de 1998 a 2002.
    Osvaldo Cruz já sediou anteriormente a Copinha. Por conta da desistência de Marília, a cidade recebeu o Grupo E em 2014. Naquela ocasião, Internacional, São Bento, Marília e Brasília jogaram no Estádio Brenão.
    Vistoria
    O Brenão foi vistoriado na última terça-feira (3) pelo vice-presidente do Departamento de Infraestrutura de Estádios da FPF, coronel Isidro Suita Martinez. A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo de Osvaldo Cruz, Odair Cavalcanti. O representante da entidade deve retornar ao município em uma data mais próxima ao início da Copinha.
    – Estamos com esse trabalho de vistoria pelas cidades do interior do Estado, principalmente aquelas que serão sedes da Copa São Paulo. Em Osvaldo Cruz, verificamos que o estádio está em condições de receber as disputas e vai necessitar de pequenas melhorias – disse o coronel Isidro Suita Martinez à assessoria de imprensa do Azulão.










    Fonte:Globoesporte.com