• Casul

Você está em: esporte/
  • Júlia Barbosa,bronze no brasileiro em Fortaleza e se torna a melhor atleta do país

  • A Confederação Brasileira de Atletismo acaba de atualizar o Ranking Nacional e a adamantinense Júlia Barbosa encerra o ano como a número 1 do país no Lançamento de Disco, na Categoria Sub 16.
    Uma história de sucesso e determinação
    A Atleta/Aluna da Escola Cristã de Adamantina Júlia Barbosa teve seu primeiro contato com o atletismo no dia 15 de junho de 2015, aos 11 anos de idade, e após 2 semanas já participou da primeira competição adulta no Lançamento de Disco, com atletas em idades superiores à 20 anos, ficando em 7° lugar no evento, que contou com 16 competidoras.
    A partir deste dia, sempre competiu em sua categoria e com atletas em categorias acima de sua idade. Em todas as competições regionais, estaduais e nacionais que participou, sempre conquistou um lugar no pódio entre às campeãs.
    Júlia Barbosa tem espírito de atleta olímpica, adora treinar e competir. Sabe do seu potencial, respeita as regras e suas adversárias.
    Atual Campeã Brasileira nos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), realizados no mês de setembro na capital paranaense, a jovem atleta vem nestes últimos 2 anos de atletismo, sempre optando por participar integralmente dos treinamentos, durante os períodos de férias, nos centros de treinamentos e aperfeiçoamento. Já são 5 férias escolares consecutivas, em que aproveitou os meses de julho e dezembro/janeiro para aprimorar sua técnica e capacidade física com seu Treinador e Pai.
    Os resultados demonstram que Júlia Barbosa tem feito escolhas assertivas, pois vem conquistando excelentes resultados no cenário brasileiro. Este fato corrobora, quando comparados às atletas renomadas do país, que se encontram no topo do ranking brasileiro dos últimos 15 anos. É clara a constatação que a Atleta Júlia Barbosa está há pelo menos 2 anos à frente da história no Lançamento de Disco, o que traz uma perspectiva e evidências do mais novo talento nacional na modalidade.
    Os índices técnicos obtidos pela atleta brasileira Júlia Barbosa são tão expressivos que ao se comparar com o ranking Inglês, seria hoje a número 01 do país. Da mesma forma, ao fazer este mesmo cruzamento de desempenho com o ranking dos EUA, maior expoente esportivo mundial, na categoria Sub 15, se encontraria entre as 3 melhores atletas.
    Ressalta-se que na história do atletismo brasileiro, nunca uma atleta com a idade de 13 anos teve resultados tão impressionantes (43,43m) e por este motivo, Júlia é a melhor atleta de 2017, não na categoria das atletas com até 14 anos, mas na categoria acima, com atletas de 15 anos de idade, segundo o ranking da Confederação Brasileira de Atletismo, órgão responsável pelo esporte no país.
    Após 2 anos competindo, Júlia bateu consecutivamente por 9 vezes o Recorde Paulista da categoria Sub 14. Os resultados são tão expressivos, que antes de sua entrada no Lançamento de Disco em 2015, o recorde paulista da categoria era de apenas 26,09 metros e no dia 23 de julho de 2017, a atleta estabeleceu o novo Recorde Estadual Paulista e Sul Matogrossense (Campo Grande) com impressionante marca de 40,78m, e subsequentemente, conquistou o 19° Campeonato Paranaense Sub 16, que aconteceu em Maringá (PR), no dia 2 de setembro, batendo o recorde da competição na categoria Sub 14 com incríveis 41,86m, visto que o melhor resultado nos últimos 19 anos era de apenas 31,96m.
    A bem da verdade, mas considerando que se trata ainda de uma pré-adolescente, convicta de seus objetivos, a atleta não pensa em permanecer no país no período que cursará o ensino médio, os motivos são claros quando se pensa na estrutura que se tem nos EUA e Europa, e na possibilidade de conciliar estudos e esporte.
    Parcerias são fundamentais para forjarem medalhas
    Apesar de todas as expectativas com relação ao futuro de Júlia Barbosa, a maior dificuldade está justamente em fazê-la participar dos principais campeonatos do país e competir em eventos da América do Sul então, é algo que só está sendo possível somente porque vem recebendo total e incondicional apoio dos mantenedores da Escola Cristã Eunice Vasconcelos, Jackeline Costa, Iracema Delgado, Tetuma Fujissaka e Elisabeth Meirelles, do Gerente Operacional da Concessionária Proeste Chevrolet Leandro Tadeu, ao Proprietário da CrossFit Bauru Kiko Mendonça, a CTF Team Juliano Silva de Presidente Venceslau, ao Proprietário do Posto Progresso Adamantina Zeca, Aos Membros da Ograria Brasil Thorwers Batista, Dezan, Silva e Mantovani, a Profa. Dra. Gabriela Toloi Coordenadora do Curso de Educação Física da UniFAI, ao Empresário Marcelo Berriel da Piscicultura Poço Azul, a Empresária Daliane Morandi da Loja Dona Carolina Bijuteria e Boutique de Adamantina, ao Treinador Jeferson Vagner da Equipe Oxigênio e Personal Trainer da Academia VIP, Ao Mesa Tenista Claudio Massad da Equipe Nova Era, a Família Raul e Claudia Togni, ao Atleta Master Zé Antônio de Pereira Barreto, Ao Educador Físico Felipe Crevelaro de Bauru, a amiga Flávia Concer, a Família Miyamura e vários amigos e lojista de Adamantina que participaram da ação entre amigos, e muitos outros fizeram doações em conta corrente de forma anônima, já que o alto custo, seria o grande empecilho, contudo, graças ao desprendimento de todos a atleta Júlia Barbosa conseguiu participar de todos os eventos estaduais e nacionais, e vem honrando cada gesto fraterno, com o compromisso firmado em subir nos pódios de todas suas participações em categorias Sub 14 e Sub 16.
    Atual Campeã na Final Estadual no dia 23 e 24 de setembro em São Bernardo do Campo, no Campeonato Paulista, promovido pela Federação Paulista de Atletismo, Júlia Barbosa participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Atletismo em Fortaleza-CE, nos dias 29 de setembro a 01 de outubro; evento promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo e conquistou a medalha de Bronze na Categoria Sub 16 (atletas com 15 anos de idade), mesmo ainda pertencendo a Categoria Sub 14 (12 a 13 anos de idade), defendendo o “Projeto Cidadão Olímpico – Correndo na Frente” do Atleta Olímpico Claudio Roberto Sousa, o que gerou grande impacto aos treinadores nacionais, não pelo resultado em si, já que a Adamantinense há meses lidera o ranking nacional, mas pela excelente técnica e postura de campeã adotada em todos os eventos que compete.
    Após a conquista do Campeonato Brasileiro nos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba-PR representando o Estado de São Paulo, a Atleta/Aluna está tremendamente orgulhosa por ter sido convocada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para representar o país no maior evento multiesportivo internacional estudantil, os Jogos Escolares Sulamericanos, que ocorrerão no período de 02 a 10 de dezembro em Cochabamba, na Bolívia, e com muito orgulho vestirá o uniforme da Escola Cristã, estampando também na camiseta o nome do município de Adamantina (previsto na regra), com as bandeiras do Estado de São Paulo e do Brasil.
    A busca por mais patrocinadores continua
    “Acreditamos numa via de mão dupla, em que o esporte pode dar a visibilidade para as empresas e ao município, satisfação e orgulho aos amigos e realização de sonhos e busca por novos desafios a Adamantinense Júlia Barbosa. Temos absoluta certeza que Adamantina encontra-se no mapa nacional do atletismo brasileiro, Juju vem mostrando a nossa querida cidade Joia à toda nação, é inquestionável, por onde viajamos as pessoas envolvidas com o atletismo brasileiro e América Sul já a sabem quem ela é e de onde vem, e sem dúvida o reconhecimento de muito trabalho e talento na história do Lançamento do Disco de todos os tempos”, finaliza o Pai e Treinador da atleta Júlia Barbosa.
    Faça parte da rede de emigos e empresariado
    Aos amigos e empresários que desejarem participar deste movimento de solidariedade e paixão pelo esporte, pode entrar em contato pelos telefones (18) 3521-7712 (residencial) – WhatsApp (14) 99148-2033 (pai) e (14) 99152-4976 (mãe).
    Para viabilizar a participação da atleta, foi criada uma conta poupança para doações, que deverão ser usadas exclusivamente para custear as 3 competições até o final do ano, sendo a penúltima Etapa do Campeonato Paulista Sub 14 em Sertãozinho no dia 28 de outubro, a Final Paulista Sub 16 no dia 11 de novembro em Bauru e o Campeonato Sulamericano Escolar em Cochabamba na Bolívia, de 02 a 10 de dezembro de 2017. Portanto, quem quiser voluntariamente participar, pode contribuir com valores simbólicos ou o quanto puder, depositando diretamente na conta da atleta:
    Júlia Barbosa - CPF 480.711.068/36
    Conta Poupança da Caixa Econômica Federal
    Agência: 0276
    Operação: 013
    Conta: 15491-5
    Para saber mais sobre a atleta Júlia Barbosa é só curtir e seguir a Fanpage Júlia Barbosa – Discus Throw.









    Fonte:sigamais.com