• Pro Eng Engenharia

Você está em: esporte/
  • Andradina retorna a uma competição de futebol profissional após 20 anos fora

  • A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou, em reunião na terça-feira (30), os times que participarão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A grande novidade é o retorno do Andradina Esporte Clube após 20 anos. Por outro lado, os times de Araçatuba (Atlético e AEA) estão fora. Já o Bandeirante está confirmado na competição.
    A Segundona, que equivale à quarta divisão do futebol paulista, começará no dia 8 de abril e deve se estender até o último bimestre do ano. De acordo com Nei Giron, que está a frente do time, a ideia é montar um bom time, mantendo a racionalidade nos custos.
    "Vamos fazer planejamento e queremos sentir na cidade o apoio, que tem sido bom até agora. Vamos buscar recursos para saber o que temos na mão para investir. O erro do futebol é primeiro gastar para depois correr atrás de dinheiro. Queremos inverter isso. E organizar com foco no que temos em mãos. Mas, sem recursos, no peito e na raça, não é possível", explicou.
    Famosa por ter grandes jogadores no futebol brasileiro, como o goleiro Lauro (ex-Ponte e Portuguesa), o atacante Gil (Corinthians e seleção brasileira) e o atacante Fabrício Carvalho (Portuguesa), a cidade é conhecida como polo formador de atletas. E, conforme Nei, a ideia é utilizar isso em favor do time.
    "A ideia é fazer um time regionalizado, com bons atletas da região. Ser um time formador. Um time jovem e de qualidade. Andradina tem uma tradição grande em bons jogadores. Por isso estaremos de olho por aqui, inclusive no Mato Grosso do Sul, para trazer mais promessas", comentou.
    DINHEIRO
    Nada no mundo é de graça. E montar um time também não. De acordo com o presidente do Foguete, a busca por investimentos esta a todo vapor. "Até agora nos organizamos com documentos e regularização do estádio, que estava inativo profissionalmente há 20 anos. Foi sede dos Regionais e isso ajudou. A mentalidade é de não fazer loucura, trazer jogador que não se pode pagar. Os andradinenses, tanto torcedores como empresários, já se dispuseram a nos ajudar e isso é gratificante. Estamos começando esse time de novo pra ficar, para que nunca mais fique fora de competições. É uma nova história, mantendo as tradições, mas um novo começo", disse.
    "A Prefeitura, embora não possa disponibilizar recurso, tem dado total apoio para o time, até com contatos pessoais, buscando oportunidades e investimentos para o time", finalizou Nei.
    DETALHES
    Durante o congresso técnico da FPF foram definidas as regras do torneio. Assim como ocorre na elite, os times optaram por terem uma lista de jogadores das categorias de base liberada.
    Ou seja, os times inscreverão duas listas de atletas. A primeira terá 26 jogadores, sendo 3 goleiros, e a segunda livre, formada por atletas da base. Apenas cinco jogadores desta segunda lista poderão atuar ao mesmo tempo.
    INGRESSOS
    Ainda ficou estabelecido que o valor mínimo de ingresso para os jogos da competição é de R$ 10. A tabela deve ser divulgada na próxima semana.












    Fonte:Folha da Região