Você está em: esporte/
  • Grêmio Prudente goleia no Paulista Sub-17,Osvaldo Cruz ganha a liderança no Sub-15

  • Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz voltaram a campo na manhã deste sábado (30), pelo Campeonato Paulista Sub-15 e pelo Sub-17. Os prudentinos foram a Lins, enfrentar o Linense, enquanto o Osvaldo Cruz esteve em Bauru, encarando o Noroeste. As partidas foram válidas pela 13ª e penúltima rodada dupla da primeira fase, pelo Grupo 1 da competição. A goleada dos gremistas na categoria maior, por 4 a 0, e a vitória do Azulão, por 1 a 0, que deu a liderança do time na categoria sub-15 ficaram entre os destaques.
    Na categoria sub-15, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, Grêmio Prudente e Linense ficaram no 1 a 1. Miguel abriu o placar para o Linense, mas Kauan empatou. Já em Bauru, no Estádio Alfredo de Castilho, o gol da vitória do Osvaldo Cruz foi marcado por Jonas.
    Pela categoria sub-17, a goleada do Grêmio Prudente foi construída com gols de João e Pedro, que marcaram duas vezes cada. O Osvaldo Cruz perdeu para o Noroeste por 3 a 2. Dourado e Luiz marcaram o Azulão, mas Victor Hugo, Lucas Feitosa e Rique fizeram os gols do Norusca.

    Classificação
    O Osvaldo Cruz assume a liderança do Grupo 1 do Paulista Sub-15, com 28 pontos em 11 jogos. O Grêmio Prudente é o terceiro, com 22 pontos. No Grupo 1 do Sub-17, O Azulão mantém a liderança mesmo com a derrota. A equipe tem 26 pontos em 11 jogos. O Grêmio Prudente é terceiro colocado com 24 pontos.

    Próxima rodada
    Pela 14ª e última rodada da primeira fase, o Osvaldo Cruz recebe o Tupã, no Estádio Brenão, em Osvaldo Cruz. O Grêmio Prudente recebe o Noroeste, no Estádio Caetano Peretti, em Presidente Prudente. As partidas estão marcadas para a próxima segunda-feira (9), feriado estadual, às 9h, quando começam as partidas da categoria sub-15.
    Entenda
    Ao todo, 67 equipes disputam cada um dos torneios. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro das chaves. Avançam à segunda fase os três melhores colocados de cada grupo e os cinco melhores quartos colocados entre as nove chaves.













    Fonte:Globoesporte.com