• Suki Temakeria

Você está em: esporte/
  • Rogério Delgado mira repetir série invicta,Osvaldo Cruz embalar na2ªfase

  • Após conhecer os adversários e a tabela de jogos na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, o treinador do Osvaldo Cruz, Rogério Delgado, falou sobre o que espera da próxima etapa da competição e dos planos dentro e fora de campo. No sábado (14), às 16h, contra a Francana, em casa, o Azulão começa sua busca por uma das duas vagas do Grupo 6 e por seguir vivo rumo ao sonho de voltar à Série A3 do Paulista, em 2019.
    Por trás do natural discurso de equilíbrio entre os times e respeito aos adversários, Delgado apontou o caminho que acredita ser o ideal para a equipe embalar diante da Francana, Inter de Bebedouro e Vocem. Ele mira somar, no mínimo, 10 pontos nos próximos seis jogos e, para isso, espera ver um comportamento parecido com o adotado pelo elenco durante a 7ª e 11ª rodadas.

    – Antes das derrotas para o Talentos 10 e a Santacruzense, vínhamos apresentando uma boa evolução. Ficamos cinco jogos sem perder, quatro deles sem levar gol. Na sequência, essas duas derrotas não foram ocasionadas por deficiências técnicas ou táticas, mas por relaxarmos durante a partida, não ficando atentos durante todo jogo. A partir de agora, cada partida será uma final de Copa do Mundo, vencerá quem errar menos, quem estiver atento os 90 minutos.

    Conheça um pouco mais sobre os próximos rivais do Azulão:
    Vocem: quarto colocado do Grupo 1, o time de Assis é treinado por Luciano Baiano, ex-técnico do Osvaldo Cruz, desde a sétima rodada. Após duas derrotas nos dois primeiros jogos com Baiano, o Vocem somou dois empates e cinco vitórias, quatro delas nos últimos quatro jogos. A equipe foi a terceira colocada da chave com 24 pontos, mesmo número do Azulão, que ficou na frente devido ao saldo de gols. No total, em 14 jogos, foram sete vitórias, três empates e quatro derrotas, 16 gols marcados e nove sofridos. Com quatro gols, Erick é o artilheiro do time, que manda os jogos no Estádio Tonicão, em Assis, a cerca de 150km de Osvaldo Cruz.
    Francana: A equipe de Franca foi a segunda colocada no Grupo 3. Foram 28 pontos em 14 jogos, após oito vitórias, quatro empates e duas derrotas. O time fez 30 gols e levou apenas sete. O comandante da Veterana, como é conhecida, é Paulinho MacLaren, ex-centroavante do Santos. Com cinco gols cada, Allan Patrick e Radsley (atacante do Grêmio Prudente em 2017) são os artilheiros do time. Seu estádio é o José Lancha Filho, que costuma receber bons públicos. A distância de Osvaldo Cruz é de cerca de 430km.
    Inter de Bebedouro: A equipe treinada por Daniel Polezzi mescla uma base formada no ano passado, reforçada com atletas mais experientes na Segundona, com jogadores que disputaram a Copa São Paulo de 2018. O time foi primeiro colocado do Grupo 2, com 31 pontos em 14 jogos, após 10 vitórias, um empate e três derrotas. Foram 23 gols marcados e 10 sofridos. Com apenas 19 anos, Lucas Souza é o artilheiro do time, com seis gols. O Estádio Sócrates Stamato é casa do time, em Bebedouro, a cerca de 320km de Osvaldo Cruz.











    Fonte:Globoesporte.com