Você está em: esporte/
  • Sob receio e ressalva,Osvaldo Cruz diz"sim"a convite para sediar Copa SP

  • OSVALDO CRUZ - O que tinha tudo para ser uma boa notícia e o início de mais um capítulo importante para a história do esporte no Oeste Paulista, por enquanto, ganhou contornos de uma comemoração comedida, sob certo receio e ressalva. O Osvaldo Cruz e a Prefeitura responderam positivamente ao convite feito pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a cidade ser uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Porém, a interdição atual das arquibancadas do Estádio Brenão preocupa e motiva algumas incertezas.
    Sede da Copinha neste ano, Osvaldo Cruz recebeu o convite da FPF há quase duas semanas, no dia 22 de agosto, entregue ao presidente do Azulão, Rubens Romanini. O prazo de resposta dado pela entidade paulista foi até a última sexta-feira (31).
    Mas, no meio desse caminho, os "poréns" começaram a aparecer. No último dia 24, o jogo entre Osvaldo Cruz e Grêmio Prudente, válido pela quarta rodada do Paulista Sub-20 da Segunda Divisão, foi realizado com portões fechados, em determinação a uma ordem judicial.
    Conforme o site da FPF, os laudos em vigor do Brenão estão em dia. Todavia, a decisão da Justiça se deve ao fato do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) ter sido aprovado com algumas restrições às arquibancadas, que tiveram sua capacidade limitada a 5.487 pessoas. Como explicou Romanini, o Ministério Público cobra da Prefeitura um plano efetivo e prazo para que as obras sejam feitas e, desta forma, o problema com parte da arquibancada seja solucionado em definitivo.
    Neste final de semana, o Estádio Brenão seguiu sem receber público nas partidas do Osvaldo Cruz no Campeonato Paulista das categorias sub-11 até a sub-17. O secretário de Esportes da cidade, Odair Cavalcanti, responsável pela pasta que administra o Brenão, disse que a Prefeitura já entrou com a defesa e aguarda o prazo, estimado em 15 dias.
    Uma eventual resposta negativa da Justiça ou uma exigência de melhorias que demandem um prazo ou um valor mais elevado das obras seria o pior dos cenários para a sequência das pretensões de Osvaldo Cruz em sediar a Copinha pela terceira vez na história.
    – A gente sentou, conversou e vamos estar sediando. Mas, como temos essa questão do estádio, de fato, estamos indecisos (em relação ao desfecho) – disse Odair.
    A FPF se manifestou, por meio de nota, dizendo que "sedes e participantes da Copa São Paulo 2019 serão definidos e divulgados nas próximas semanas".















    Fonte:Globo Esporte