Você está em: esporte/
  • Brenão está liberado para receber público

  • OSVALDO CRUZ - O prefeito Edmar Mazucato confirmou ao Portal metrópole a liberação do estádio para receber público. O anúncio foi feito após audiência de conciliação com membros do Ministério Público e do Poder Judiciário. Assim, os jogos deste final de semana, que outra reunião está agendada para a próxima semana.
    “Estivemos em uma reunião onde nos posicionamos sobre a interdição do estádio para o Ministério Público. Depois de nos ouvir foi determinada a liberação do Brenão para o público já para os próximos eventos. Então os jogos agendados para o final de semana já podem receber a torcida. Na segunda-feira (10) está agendada uma nova reunião com o juiz responsável pela ação para que uma solução definitiva para o problema seja tomada e haja a normalização da situação do estádio”, disse.
    Entenda o caso
    O estádio Breno Ribeiro do Val foi interditado por ordem da Justiça. Ação promovida pelo Ministério Público local conseguiu uma medida liminar e está baseada em laudo do Corpo de Bombeiros de 2017, onde atesta que parte das arquibancadas já interditadas pela Prefeitura devem ser adequadas.

    Segundo o secretário Odair Cavalcante, a interdição se deu por base em um laudo do Corpo de Bombeiros de 2017. "De lá para cá já houve várias adequações, mas os setores onde o público não tem acesso nós não mexemos. E a ação do Ministério Público se baseia nesses setores que não são utilizados", disse.
    Desde então a Prefeitura apresentou documentos em que teria comprovado que não existia razão para fechar os portões do estádio ao público.
    Ontem (4) o prefeito esteve em audiência com o juiz do processo e pediu oportunidade para hoje apresentar à Promotoria que o local não oferece riscos ao público, o que foi preponderante para a reabertura do Brenão.












    Fonte:Globoesporte.com