Você está em: esporte/
  • TUPÃ É SEDE DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

  • Tupã é uma das cidades que recebe os jogos do grupo 6 da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Jr, maior evento envolvendo as categorias de base da modalidade. Os jogos são realizados no Estádio Alonso de Carvalho Braga até a próxima quarta-feira (9). Na noite de quinta-feira (3), foi realizada a abertura dos jogos na cidade.
    Coordenado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Cidade de São Paulo, a competição marca o início das atividades esportivas em Tupã e pode ser acompanhada pela população.
    O evento inclui clubes não só do estado de SP, mas de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países.
    Das fases iniciais
    Nos dois primeiros jogos disputados, sendo a primeira rodada com o time da casa, o Comercial derrotou o time da casa Tupã Futebol Clube, com o placar de 1 x 0, já o Atlético Paranaense – PR venceu o CSP – PB por 3 x 0.
    O secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, explicou que a classificação dos jogos é realizada no sistema eliminatório simples e envolve grandes times Brasileiros entre eles Corinthians, Santos, Fluminense, e outras equipes tradicionais na competição.
    “É muito importante sediar esta competição, pois o Paulista é um celeiro de formação de atletas, dando visibilidade ao Tupã Futebol Clube, além de movimentar a cidade durante os dias de jogos”, frisou ele.
    O prefeito Ricardo Raymundo, que esteve presente na abertura e prestigiou as competições, contou que é um orgulho para a cidade poder sediar um evento deste nível, pois representa uma vitrine para projeção de futuros talentos no cenário esportivo.
    “Movimenta a cidade, gera turismo e contribui com o desenvolvimento econômico. Além disso, fortalece o esporte, o entretenimento e o lazer para os Tupãenses e visitantes”, destacou.
    Na oportunidade o prefeito desejou sorte às equipes e sucesso nesta Quinquagésima Copa de Futebol Júnior. “Com a participação de 128 Clubes, incluindo nosso querido time Tupã, vamos torcer e aproveitar cada momento. Parabéns a todos os envolvidos”, finalizou o prefeito.
    A segunda fase será realizada também no estádio Alonso de Carvalho Braga, que fica localizado na Rua Chavantes, centro de Tupã, no próximo dia 6 de janeiro, com inicio ás 17 horas.











    Fonte:Tupã Notícias