• Versatile Imoveis

Você está em: esporte/
  • JUDÔ BASTOS OURO NA EUROPA:ENZO TROMBINI CAMPEÃO DE TORNEIO EM LISBOA

  • O brilhante e competente atleta Enzo Trombini, da Associação de Judô de Bastos, superou adversários de altíssimo nível, conquistou medalha de ouro e colocou o Brasil no lugar mais alto do pódio do Open de Juvenis da Associação Distrital de Judo de Lisboa (ADJL). A competição aberta e a mais forte de Portugal, foi disputada no Pavilhão Gimnodesportivo do Estádio 1º de Maio, em Lisboa nesse domingo, dia 27.
    Competindo na categoria -50kg, onde estavam inscritos os melhores atletas da competição, representantes de várias regiões de Portugal, o judoca Enzo Trombini, ganhou as duas primeiras lutas com relativa vantagem, por ippon, aplicando dois perfeitos Seoi Nage.
    Nas semifinais encontrou um adversário que era muito mais alto e que criou algumas dificuldades, más Enzo se manteve sempre na frente do combate e seu adversário foi punido com dois shidôs. Ao final de quase 3 minutos de Golden Score conseguiu pontuar por wazari que lhe valeu a vitória.
    A decisão foi uma verdadeira prova de fogo para Enzo Trombini que teve que enfrentar o judoca campeão Português do escalão de 46kg. A luta foi bem disputada, mas nenhum dos dois atletas conseguiram qualquer tipo de pontuação. Com muita habilidade, Enzo Trombini se postou a frente do combate e seu adversário foi acumulando punições pelo ritmo imprimido na luta pelo bastense. A postura do atleta do Judô de Bastos obrigou o anfitrião a abrir mais o jogo, e através de mais um bonito Seoi Nage, o Enzo conseguiu um wazari no golden score e garantiu uma nova vitória e o título de campeão.
    O Open de Juvenis da Associação Distrital de Judo de Lisboa reuniu atletas de Portugal, Grã-Bretanha, Geórgia, Itália, Cabo Verde e Brasil.
    Sob o comando do ex-atleta olímpico e agora professor Pedro Dias, Enzo Trombini segue na Europa onde participará de treinos e competições. Nesta semana Enzo Trombini terá a oportunidade de treinar no Sport Algés e Dafundo, equipe bi-campeã de juvenis em Portugal. Na sexta-feira parte para Santiago de Compostela onde disputará uma etapa do Circuito Espanhol de Juvenis.














    Fonte:Bastosjá