• Versatile Imoveis

Você está em: mundo/
  • BRASILEIROS SÃO PRESOS NO JAPÃO POR RECEBER SEGURO-DESEMPREGO COM ATESTADOS FALSOS

  • brasileiros foram presos no Japão por receber seguro-desemprego ilegalmente durante um ano apresentando documentos falsos, informou o jornal Jomo nesta terça-feira.
    Foram presos M.K.F.A., 26, de Oura (Gunma); M.R.T.Y.A., 58, de Oizumi (Gunma); O.S.A., 58, de Joso (Ibaraki) e D.I.S.A., 25, de Shizuoka (capital da província de mesmo nome).
    Segundo o jornal, M.K.F.A., teria providenciado para outros três brasileiros atestados falsos de demissão de uma empreiteira fictícia, apresentando os documentos nas agências do Hellowork para ganhar o benefício.
    Os três brasileiros receberam cerca de ¥1,66 milhão no período de abril de 2013 a abril de 2014. M.K.F.A., ganhava uma comissão pelo serviço, mas o valor não foi especificado. Todas as quatro pessoas envolvidas admitiram a acusação.
    O jornal informou que M.K.F.A., foi preso por outro motivo e que a polícia descobriu o esquema de falsificação de documentos durante as investigações.
    A polícia está verificando se outras pessoas também receberem o seguro-desemprego ilegalmente apresentando documentos falsos providenciados pelo brasileiro.








    Fonte:www.alternativa.co.jp