• Instaladora Enerluz

Você está em: oeste-paulista/
  • Osvaldo Cruz confirma implantação do Sest Senat

  • O secretário de Indústria e Comércio de Osvaldo Cruz, Ed Luis Jundi, confirmou a implantação de uma unidade do Sest Senat em Osvaldo Cruz. Sonho antigo da administração, o órgão deverá iniciar no segundo semestre a construção de um prédio. “Já está definida a área que será no trevo principal, próximo ao portal”, destacou Ed Jundi.
    O Sest Senat
    O Sest (Serviço Social do Transporte) e o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) são entidades civis, sem fins lucrativos. Elas foram criadas em 14 de setembro de 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais.
    As entidades têm se firmado como substanciais colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho. Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.
    A assistência ao trabalhador prioriza, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem estar físico e mental e a inclusão e integração do indivíduo na sociedade.
    Com Unidades Operacionais localizadas nos grandes centros urbanos e em postos de abastecimento das principais rodovias do país, o Sest Senat está presente em todos os estados brasileiros.
    O objetivo é articular as ações de desenvolvimento profissional e promoção social em um ambiente favorável às práticas educativas e com espaços, ferramentas e tecnologias dedicados ao conhecimento e à qualificação, contribuindo para o aumento da produtividade, da competitividade e do fortalecimento do setor de transporte brasileiro.
    “Estamos trazendo um ‘aglomerado’ que vai trazer atendimentos odontológicos, nutrição, fisioterapia, psicologia. Na área de aprendizagem teremos um laboratório para informática e, posteriesidente de Araçatuba do conselho do Sest Senat.
    O posto do Sest Senat irá atender trabalhadores de Osvaldo Cruz e de diversas cidades da região. A expectativa é de que a obra de construção do Sest Senat seja entregue até o final de 2018.
    O investimento deve girar na casa dos R$ 10 milhões.
    Quem ganha é a nossa região
    O prefeito Edmar Mazucato (PSDB) destacou todo o trabalho feito para que Osvaldo Cruz pudesse ser contemplada com uma unidade do Sest Senat. “É uma conquista que vai marcar muito. O sindicato já comprou o terreno e adquiriu uma área de quase 5 mil metros. Vai embeleza muito mais a nossa entrada da cidade”, disse Mazucato.
    Além de auxiliar o trabalhador do ramo de transporte, a implantação de uma unidade do Sest Senat deverá gerar, até, 50 empregos diretos.
    “Em tempos de crise, isso também ajuda muito a nossa cidade”, finalizou Mazucato.













    Fonte:ocnet