• Rob Car - Veiculos Multi Marcas

Você está em: oeste-paulista/
  • PREFEITURA NÃO DEFINE FIM DOS ESTACIONAMENTOS EM 45º

  • Com uma frota de 52,5 mil veículos, segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Tupã precisa encontrar uma alternativa para reduzir o número de acidentes no trânsito e melhorar a mobilidade urbana.
    Sem uma solução definitiva por parte do poder público, o problema de maior fluxo de veículos em Tupã ocorre em diversos pontos, como na Carijós com Avenida Tamoios, Caingangs com Caetés, Avenida Tabajaras com Coroados, Guaicurus com Aimorés, Rua Brasil com Nhambiquaras e outras.
    Outro problema que atinge os motoristas em Tupã é a presença de estacionamentos em 45º que, em sua maioria, estão irregulares.
    O Conselho Municipal de Trânsito, órgão consultor da prefeitura, aprovou a retirada dos estacionamentos em 45º graus que não atendem à legislação, ou seja, todos. A retirada ou readequação desses estacionamentos, porém, depende de uma decisão do prefeito José Ricardo Raymundo, que politicamente é pres-sionado a manter o sistema.
    As tratativas estão sendo analisadas junto ao secretário Municipal de Obras e Trânsito, Renan Pontelli. Até o momento, não há uma previsão de quando a medida será executada pela prefeitura.

    Estacionamentos
    Os principais estacionamentos em 45 graus ainda existentes estão situados nas ruas Guaranis, em frente ao Supermercado Max Kawakami; na Rua Mandaguaris, em frente à Igreja Nossa Senhora Auxiliadora; e na Rua Bororós, entre as ruas Paiaquás e Avenida Tapuias.
    A legislação do trânsito não permite a implantação de estacionamentos em 45º em ruas com menos de 18 metros de largura. Mas é isso o que acontece com essas ruas.
    Membro do Conselho Municipal de Trânsito, Luís Alves de Souza disse que esses estacionamentos “mais atrapalham que ajudam” o fluxo de veículos. “Sem contar o risco que apresentam aos motoristas ao sair desses estacionamentos”, afirmou, ao destacar a dificuldade enfrentada pelos motoristas, principalmente no estacionamento em frente ao Supermercado Max Kawakami, na Rua Guaranis. “No sábado pela manhã, o fluxo de veículos afunila naquele local. Sou contra aquele estacionamento”, enfatizou.
    O membro do conselho destacou que, futuramente, a prefeitura terá que tomar medidas drásticas, “mas necessárias”, para melhorar o fluxo de veículos na cidade. “Até agora temos muitas discussões, mas ninguém delibera nada”, ressaltou.











    Fonte:Diário de Tupã