Você está em: oeste-paulista/
  • RÁDIO TUPÃ AM 1.130: EMISSORA DESLIGA O SINAL AM

  • Foram 58 anos operando em AM, frequência 1.130 Khz, levando informação e entretenimento para Tupã e região. Na noite do sábado dia 10 de março, porém a Rádio Tupã AM 1.130 encerrou definitivamente a sua transmissão, ficando tão somente, e desde Janeiro de 2018, a NOVA TUPÃ FM 100,3, em virtude do processo de migração AM - FM, com o mesmo estilo de programação.
    A migração fortalece a emissora. Operando em FM a Nova Tupã FM 100,3 tem uma sintonia mais fácil, limpa, potência quatro vezes maior que antes, e qualidade de áudio superior, além de estar presente nos dispositivos móveis.
    A NOVA TUPÃ FM 100,3 conta com programação voltada ao segmento sertanejo, porém, a grade continua com os programas jornalísticos “Bom Dia Nova Tupã”, “Primeiro Plano”, “Rotativa No Ar” e “Nova Tupã Notícias” e com o maior programa gratuito de prestação de serviços, “Tudo Pode”. A emissora também conta com a transmissão da Rede Transamérica Esportes.
    Nos últimos meses, a direção da emissora adquiriu novos e modernos equipamentos e fez as adaptações para a instalação do novo transmissor em FM e antena de transmissão.
    Operando em 100,3, está incluída na classe A3 de operação, tendo um alcance considerável em sua abrangência – 100 km em seu contorno.
    A cidade de Tupã já conta com a TUPÃ FM 97,7, emissora que é tradicional na região e que também faz parte da empresa que controla a NOVA TUPÃ FM 100,3.
    04/06/1962 - Decreto (Grupo Piratininga) | 1971 (Rádio Tupã AM 1.130) | 2018 (Nova Tupã FM 100,3)
    1971 - Os tupãenses Juan José Fonseca Agudo e José Ananias Neto compram a Rádio Piratininga de Tupã e a transformam em RÁDIO TUPÃ AM 1.130.
    1980 - Restruturação do parque de transmissores e sistema 1980 - Restruturação do parque de
    transmissores e sistema irradiante, construída em área própria de 48.400 m²: torre de 58 metros, transmissores, radiais e geradores, área de lazer para funcionários e familiares, localizados na Rod. Tupã-Quatá, próximo ao trevo principal.
    1983 - Objetivando homenagear a cidade e divulgá-la em toda a região, o nome Rádio Piratininga passa a se chamar RÁDIO TUPÃ AM 1.130.
    Na mesma época foi inaugurado o Edifício Cinqüentenário e a emissora ocupa os dois últimos andares, com suas sofisticadas instalações.
    2001 – Gabi Rocha Fonseca, é contratado para trabalhar no Departamento Comercial com a missão de modernizar, atualizar, minimizar custos e alavancar o faturamento. Gabi também é membro do Conselho Fiscal da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Tv de São Paulo) (2013 – 2019).
    2003 - Foram adquiridos novos aparelhos, aumentando ainda mais sua forma de irradiação, força de abrangência e de campo limpo.
    2004 - Uma mudança brusca de seu transmissor principal, aumentando para até 2.500 Watts, tornando assim a emissora AM de maior índice de abrangência de toda a nossa região, alcançando mais de 25 cidades.
    Sua principal característica é sua cobertura jornalística e prestação de serviços para Tupã, região e para o mundo.
    2010 – Início do sinal Rádio Tupã AM 1.130 via internet para o mundo. Contratação de novos
    locutores. Compra de novos aparelhos.
    Mudança da logomarca de trabalho, com letras e traços mais modernos, mas mantendo o MAPA de Tupã dentro da logomarca.
    2012 – A Rádio Tupã passa a ter a experiência de Juane Rocha Fonseca na parte Administrativa, Comercial e Jurídica.
    Facebook: www.facebook.com/RadioTupaAmFM || Vídeo Institucional: Veiculação no MeqeCine de Tupã, com exclusividade.
    2014 – Aquisição de nova Viatura Móvel adesivada e novo Vídeo Institucional.
    2015 – Com o término da Jovem Pan Sat, a Rádio Tupã AM 1.130 preferiu não continuar com a Jovem Pan News, uma vez que teria que dispensar quase todo seu quadro de colaboradores e ficar com sua programação local pequena. Optamos, assim, por permanecer com a nossa programação local, afiliando-se com a Rede Transamérica Esportes, apenas para matérias esportivas. E aumentamos nossos horários noticiosos.
    Abril 2017 – Gabi Rocha Fonseca, Juane Rocha Fonseca e Juliano Rocha Fonseca entram como sócios da Rádio Tupã AM 1.130, com a compra das cotas de José Ananias Neto.
    Maio 2017 – Reforma e readequação das 08 salas que compreendem a sede das Rádios Tupã AM e FM.
    23/06/2017 – Juan José Fonseca Agudo assina a migração da Rádio Tupã AM 1.130 para a nova rádio, ainda sem nome definido, com frequência 100,3 Mhz, Classe A e potência de até 10.000 watts. Com isso inicia-se o processo de compra de novos equipamentos (antena, transmissores, processadores e equipamentos).
    Outubro 2017 – Novo site, novo layout e novos conteúdos.
    Dezembro/2017 – Definição do novo nome e layout/logomarca para a Rádio: NOVA TUPÃ FM 100,3. Fechamento de nova parceria com o comentarista esportivo Rodrigo Sturaro (Bastidores da Bola).
    Janeiro/2018 – Início das transmissões da NOVA TUPÃ FM 100,3 em 05/01/2018, em caráter experimental. Lançamento do novo site.
    10.03.2018 – Desligamento da Rádio Tupã AM 1.130. Permanece a NOVA TUPÃ FM 100,3 para mais de 1.350.000 habitantes. A RÁDIO QUE TOCA SERTANEJO !!!
    Tradição e Pioneirismo, Credibilidade, Imparcialidade, Audiência, Qualidade e Modernidade
    Mantendo a tradição dos velhos tempos e buscando inovações para agradar seus ouvintes, a Rádio Tupã AM 1.130, considerada a Rádio AM que Todo Mundo Ouve, tem sua PROGRAMAÇÃO 100% LOCAL, construída com trabalho sério e transparente, por mais de meio século, que em 10.03.2018 passou a transmitir o seu sinal somente em FM – NOVA TUPÃ FM 100,3 – A RÁDIO QUE TOCA SERTANEJO !!!
    Promoções, prêmios e sorteios, novas vozes, novas contratações, novas vinhetas, nova plástica, novas tecnologias, equipamentos cada vez mais modernos, aumento de sinal, novo site, viatura móvel, participação em eventos. Não paramos nunca.
    Quem sintoniza a NOVA TUPÃ FM 100,3 se depara com uma rádio ao seu gosto, desde os spots comerciais sempre bem elaborados e criativos, vinhetas vibrantes e modernas, motivo de orgulho para os tupãenses e fãs, que têm uma emissora feita por pessoas de Tupã.
    Empresa e Equipamentos: Considerada empresa forte, estável, sua influência pode ser medida quando se fala em promoções, eventos e divulgação, sucesso certo e comprovado pelo público. Sempre que se fala em rádio, divulgação ou em estar “atualizado”, é o nome Radio Tupã que vem à cabeça. Sua carteira de clientes abrange todos os segmentos, que investem em mídia após muita pesquisa de mercado (A Rádio Tupã AM 1.130/NOVA TUPÃ FM 100,3 é a 1ª opção de rádio, segundo pesquisas de empresas particulares e de Instituições de Ensino (Empreender Jr. UNESP - 74% de audiência + 15% que responderam Rádio Tupã AM e FM). Buscando a melhor qualidade, não paramos de investir em pessoal e equipamentos.
    Música e Comerciais: Com uma programação diferenciada, sempre relembrando os grandes nomes que fizeram história, ao mesmo tempo apresentando lançamentos e novidades, acompanhando as tendências, a NOVA TUPÃ FM 100,3 agrada os diversos públicos com programas que tocam as melhores músicas e equipe de locução completa.
    Programação Sertaneja, com Jornalismo, Programas Religiosos e Prestação de Serviços. Nossa programação e qualidade de som, com programadores sensíveis e expedientes, mantem um padrão único se diferenciando-se das demais. Divulgamos, com exclusividade, mais de 90% dos eventos sociais e comerciais de Tupã.
    Pessoal: Toninho de Faveri, apresentador dos programas Primeiro Plano e Rotativa No Ar, que possui experiência e conhecimento de poucos, apresentando também os noticiários de hora em hora, Isaque Ferreira e Angelo Neto, comunicadores esportivos com notícias do gênero e apresentadores de clássicos sertanejos, Ademir André, locutor, apresentador de programa sertanejo e repórter, Joãozinho 30, reportagem e externa, Jota Barbosa no sertanejo, e Jerri Adriano, Rogério Ramos, Marcinha, Wesley Ito e Rogério Balla (parceiro exclusivo) também participam da programação. Na parte técnica, Edilson Miné, Márcio Santana e Wederson. Na administração e no comercial, Márcia de Oliveira, Michele, Juane, Josiani, Gabi, Antonio Carlos e Juan Fonseca.
    Site: A Rádio Tupã AM 1.130 - agora NOVA TUPÃ FM 100,3 é pioneira em Tupã e região com site próprio, grande participação de ouvintes, melhores promoções, sorteios de grandes prêmios e cobrindo os melhores eventos, com exclusividade.
    A Rádio Piratininga de Tupã Ltda.
    Decreto Nº 1.131, DE 4 DE JUNHO DE 1962.
    Outorga concessão à Rádio Piratininga de Tupã Ltda., para estabelecer uma estação radiodifusora de onda média na cidade de Tupã, Estado de São Paulo.
    O PRESIDENTE DO CONSELHO DE MINISTROS, usando da atribuição que lhe confere o art. 18, nº III, do Ato Adicional à Constituição Federal constante da Emenda Constitucional número 4,
    Decreta:
    Art. 1o Fica outorgada concessão à Rádio Piratininga de Tupã Ltda., nos têrmos do art. 11 do Decreto nº 24.655 de 11 de julho de 1934 para estabelecer, a título precário, na cidade de Tupã, Estado de São Paulo, sem direito a exclusividade, uma estação radiodifusão em onda média, de acôrdo com as cláusulas que com êste baixam, rubricadas pelo Ministro da Justiça e Negócios Interiores.
    § 1o A referida estação de radiodifusão e suas instalações complementares obedecerão às normas constantes do Decreto nº 31.839, de 21 de novembro de 1952.
    § 2º Dentro do prazo de sessenta (60) dias, a contar da data da publicação dêste Decreto no Diário Oficial, deverá ser assinado o contrato de concessão, sob pena de ficar sem efeito a presente outorga.
    Art. 2º Revogam-se as disposições em contrário.
    Brasília - DF., 4 de junho de 1962; 141º da Independência e 74º da República.














    Fonte:Tupã Notícias