• Versatile Imoveis

Você está em: oeste-paulista/
  • Osvaldo Cruz recebe Circuito Sesc de Artes com 9 atividades neste sábado (21)

  • Você, seus amigos e familiares são convidados especiais do Sesc Thermas de Presidente Prudente para ocupar a Praça da Matriz, em Osvaldo Cruz, no sábado (21), e viver experiências únicas com as atividades do Circuito Sesc de Artes.
    Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Osvaldo Cruz e a Prefeitura Municipal, o evento chega com sua caravana artística trazendo para os osvaldo-cruzenses uma programação itinerante com oficinas, espetáculos, intervenções literárias, filmes e shows.
    A Praça da Matriz, localizada na Av. Brasil, 1040, no Centro, será o palco das atividades que ocorrem das 16h às 21h30 do sábado (21/4). Além de Osvaldo Cruz, na região também recebem o Circuito Sesc de Artes as cidades de Presidente Venceslau, Tupã, Lucélia, Adamantina e Assis, entre os dias 13/4 e 22/4.
    A programação em Osvaldo Cruz terá a companhia de teatro Radar 360o, que vem direto de Portugal com o espetáculo Histórias Suspensas. Também haverá mágica do estilo close up, na qual o mágico interage com o público em seus números.
    O espetáculo de circo Ilhado promete arrancar risos da plateia, enquanto o Gabinete de Curiosidades e Habilidades oferece vivências e oficinas com robôs que desenham, literatura, caracterização do público em personagens fantásticos e cinema exibindo curtas de animação da Pixar.
    Com a proposta de explorar o repertório da música raiz, a sertaneja e folclórica, o projeto Quatro Cantos levará violeiros, compositores e cantadores paulistas para se apresentar nessas cidades.
    O Circuito
    O evento percorre 120 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, de 6 a 22 de abril, em municípios que não têm unidades da instituição em seu território. Em sua décima edição, o Circuito envolve 106 trabalhos artísticos com cerca de 400 artistas em mais de 1000 ações, todas gratuitas e livres para todos os públicos, que acontecem de sexta a domingo.
    A proposta do Circuito Sesc de Artes é intervir positivamente no dia a dia de cidades que não possuem unidade do Sesc, democratizando o acesso à cultura e levando atrações de diversas linguagens artísticas. A ocupação de praças, parques e ruas com responsabilidade reforça a ideia do espaço público ser um local de convivência e de encontro.
    Nessa iniciativa, Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc SP, enfatiza que “realizar o Circuito Sesc de Artes em praças públicas, com acesso amplo e gratuito, colabora no fortalecimento das relações e das parcerias institucionais que se estabelecem localmente, pois assim mobiliza-se a comunidade em torno da atividade cujo caráter simbólico o Sesc entende como um direito fundamental de todos”.
    O site do Circuito Sesc de Artes será diariamente atualizado com produções exclusivas, registrando histórias curiosas, destaques da programação e personalidades de cada cidade envolvida na programação. Basta acessar sescsp.org.br/circuitosescdeartes e conferir estes conteúdos, incluindo toda a grade de programação.
    PROGRAMAÇÃO COMPLETA
    ATRAÇÕES
    Teatro,Histórias Suspensas
    Companhia Radar 360o (POR)
    Três narradores do grupo português emprestam seu corpo e sua voz para contar histórias, ao mesmo tempo em que reagem às reviravoltas e mudanças na trama. Cada desvio leva a novas pequenas histórias, enquanto o tempo da ação principal pode ser suspenso, parar ou passar mais rápido, dependendo da interação dos atores com o público, pois a cada apresentação, uma nova história é criada coletivamente.
    Circo Ilhado Cia. LaMala (SP)
    Um morador em situação de rua revela suas habilidades circenses, como equilíbrio, malabarismo, mágica e acrobacia, com novos significados para os objetos mundanos que foram descartados por outras pessoas. Este é o primeiro espetáculo solo do grupo paulista e, com o uso dos elementos de circo, o artista Carlos Cosmai propõe uma reflexão sobre a visibilidade de pessoas que vivem na rua.
    Mágica Close-Up
    Caio Ferreira (SP)
    A magia de proximidade, mais conhecida como “close-up magic”, são os números executados bem próximos ao público que, mesmo assim, fica abismado com a agilidade e o talento do mágico. Caio Ferreira circula pelo espaço e realiza diversas performances para grupos pequenos de espectadores, com elementos do cotidiano, como cartas, dinheiro, entre outros itens.
    Música
    Quatro Cantos (SP)
    Desde 2011, os violeiros, compositores e cantadores paulistas Cláudio Lacerda, Luiz Salgado, Rodrigo Zanc e Wilson Teixeira exploram a música do interior do Brasil no projeto Quatro Cantos. O repertório dos shows é de música caipira, sertaneja e folclórica, sem limitações em relação à região de onde vieram as canções, mas com a viola e a cultura popular como ponto comum.
    Gabinete de Curiosidades e Habilidades
    Tecnologia e Artes
    Máquinas de Desenhar
    Estúdio Hacker (SP)
    Os participantes da atividade têm a chance de utilizar máquinas analógicas e digitais para fazer desenhos. Com a lousa paramétrica, é possível criar objetos geométricos em duas dimensões, exibidos em tempo real em uma tela. Há ainda dois robôs, um para desenhar com controle remoto e outro que faz desenhos aleatórios, dependendo da posição das canetas acopladas.
    Personagens Fantásticos Nunca Inventados
    Alberto Duvivier Tembo e Patrícia Marchesoni Quilici (SP)
    A atividade desafia os participantes a se transformar em um personagem inédito – um herói ou heroína, vilão ou vilã, monstro ou qualquer outro - utilizando acessórios como máscaras, capas, chapéus e também objetos que serão feitos na hora. Os criadores e seus personagens serão fotografados e sua imagem e características farão parte de um jogo de cartas no estilo SuperTrunfo.
    Literatura Palavra + Imagem
    Cia. Circo de Trapo (SP)
    Com um acervo variado de livros ilustrados, mediadores convidam o público para leituras individuais e/ou compartilhadas.
    Cinema Curtas de Animação da Pixar
    Exibição de uma seleção dos curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, responsável por grandes sucessos do cinema e atualmente parte da Walt Disney Pictures.
    SERVIÇO
    Circuito Sesc de Artes 2018 em Osvaldo Cruz
    Dia 21 de abril, sábado, das 16h às 21h30.
    Na Praça da Matriz, localizada na Av. Brasil, 1040, no Centro.
    Atividades: Histórias Suspensas / Ilhado / Ilusionismo Close-Up / Quatro Cantos / Máquinas de Desenhar / Personagens Fantásticos Nunca Inventados / Curtas de Animação da Pixar / Palavra + Imagem.










    Fonte:Comunicação Sesc Prudente