Você está em: oeste-paulista/
  • MATRÍCULAS PARA PRÉ-ESCOLA I E II PODEM SER FEITAS ATÉ 11 DE OUTUBRO

  • As crianças a partir dos 4 anos de idade podem ser matriculadas na Rede Municipal de Ensino até o dia 11 de outubro. As matrículas estão sendo realizadas no Núcleo da Fepasa no período das 8 às 16 horas e devem ser feitas pelos pais ou responsáveis.
    De acordo com o secretário municipal de Educação, Mauro Guerra, as vagas são para a Pré-Escola I e II. Para a Pré-Escola I, podem ser matriculadas as crianças que completam 4 anos até 30 de junho de 2019. Já na Pré-Escola II, as que completam 5 anos até 30 de junho de 2019.
    “No ato da inscrição, os pais ou responsáveis devem apresentar cópia simples da certidão de nascimento da criança e do comprovante de residência. Pedimos que a matrícula não seja deixada para a última hora, garantindo assim a vaga destas crianças”, disse Mauro.
    O secretário reforçou ainda, que o ensino conta com a qualidade do método SESI, que foi implantado no início de 2018 em todas as escolas da Rede Municipal.
    “O ensino municipal de Tupã é de excelente qualidade. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação, nossas escolas possuem nota 6,8 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). É uma nota ACIMA da média estadual”, acrescentou.
    Método SESI
    O Método SESI de ensino propõe atividades diferenciadas aos alunos. A didática tem agradado os estudantes, pois conta com atividades diferenciadas, que fazem com que o processo de ensino aprendizagem seja mais prazeroso.



    De acordo com o secretário municipal de Educação, Mauro Guerra, o objetivo é trabalhar situações em que as crianças possam conhecer e experimentar os diferentes tipos de alimentos, construindo gradativamente hábitos de uma alimentação saudável ao longo da vida.
    Serviço
    Mais informações sobre o período de matrículas podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone (14) 3404-3550. Já o núcleo Fepasa, fica na Rua Tapuias s/n (antigo armazém Ferroviário).














    Fonte:Tupã Notícias