Você está em: oeste-paulista/
  • SINDICATO RURAL DE BASTOS ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO PROCESSAMENTO ARTESANAL DA CARNE BOVINA

  • O Sindicato Rural de Bastos, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo), promove o curso Processamento Artesanal da Carne Bovina - Técnicas, na próxima semana. O curso é totalmente gratuito, porém, as vagas são limitadas (veja abaixo) e as inscrições já podem ser feitas no Sindicato Rural de Bastos, na Rua Osvaldo Cruz, 683, Centro (Praça Senjiro Hatanaka).
    Com carga horária de 24 horas e 20 vagas disponíveis, o curso, que será ministrado pela instrutora Maria de Fatima Caetano, da cidade de Marilia (SP), nos dias 12, 13 e 14 (entre segunda e quarta-feira da semana que vem), das 08h00 às 17h00, tem o seguinte conteúdo programático: higienização dos utensílios e equipamentos; conhecer tipos de contaminação; identificar os cortes da carcaça; conhecer os aditivos e condimentos; processamento de carne seca, cura liquida, embutidos, cominuídos, e marinados; e defumação, embalagem e armazenagem.
    Para fazer a inscrição, o candidato dever estar munidos da cópia do RG e CPF e apresentar os seguintes pré-requisitos: ser alfabetizado; ter condições físicas e mentais para desenvolver a atividade; e idade mínima de 16 anos. O curso é aberto para homens e mulheres. O participante receberá material didático, alimentação e certificado. Aulas teóricas e práticas serão ministradas na sede do Sindicato Rural de Bastos (endereço acima). Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3478-1152.











    Fonte:Bastosjá