• OCA - Empreendimentos Imobiliários

Você está em: oeste-paulista/
  • Cinco cursos da UniFAI recebem selo de qualidade do Guia do....... Estudante

  • Cinco cursos do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) foram estrelados na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) da Editora Abril. Os bacharelados em Administração, Educação Física e Engenharia Ambiental e Sanitária, e as licenciaturas em História e Pedagogia obtiveram o selo de qualidade de três estrelas, classificado como “bom”.
    O Guia do Estudante é uma referência para os vestibulandos no momento da escolha profissional. Em 2017, a avaliação do GE considerou pela primeira vez as licenciaturas. A publicação “GE Profissões Vestibular 2019” já circula nas bancas e livrarias do país.
    Para a 27ª edição, a avaliação realizada em 2017 qualificou 16,7 mil graduações. “Dos 16.797 cursos avaliados, 9.756 receberam estrelas”, aponta a publicação do GE.
    “Podemos citar a visibilidade destes cursos no meio acadêmico, uma vez que as notas que os levam ao estrelato são atribuídas por professores do ensino superior de todo o Brasil. O Guia é um importante meio de divulgação dos nossos cursos, pois os posicionam entre os melhores do país, uma vez que esta revista é considerada referência”, afirmou a coordenadora pedagógica, Profª Me. Simone Leite Andrade.
    A reitoria e a pró-reitoria de Ensino da UniFAI parabenizam os coordenadores antigos e atuais dos cursos estrelados, sendo da Engenharia Ambiental e Sanitária o Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza e o Prof. Dr. Bruno do Vale Silva; da Educação Física a Profª Drª Gabriela Gallucci Toloi Cardoso e a Profª Me. Joselene Maria Mangueira Carvalho; do curso de Administração a Profª Drª Ieda Cristina Borges e o Prof. Dr. José Eduardo Ferreira Gabriel; e dos cursos de História e Pedagogia a Profª Me. Siomara Augusta Ladeia Marinho.
    Funcionamento da avaliação
    O selo de Qualidade do Guia do Estudante é concedido mediante uma pesquisa de opinião realizada com professores e coordenadores de 1.707 instituições de Ensino Superior para atribuir os conceitos às graduações. Em 2017, foram levantados 31.825 cursos.
    Porém, para participar da avaliação, o curso precisa cumprir pré-requisitos: ter titulação de bacharelado ou licenciatura; a data de conclusão da primeira turma deve ser igual ou inferior a 2015; ser presencial; ter turmas em andamento e ser oferecido no processo seletivo seguinte à avaliação.













    Fonte:Grupo Impacto