• C & C Veiculos - Osvaldo Cruz : SP

Você está em: oeste-paulista/
  • Araçatuba registra cinco casos de estelionato menos de 24 horas

  • Em menos de 24 horas, entre as 9h25 e as 17h41 da última sexta, a Polícia Civil de Araçatuba registrou cinco casos de estelionato. Na última semana, a Folha da Região publicou matéria com o delegado Getúlio Nardo, relatando casos de vítimas que haviam sofridos clonagem em contas de redes sociais com as quais estelionatários estavam pedindo dinheiro em nome das vítimas. Segundo Nardo, muitos destes casos de estelionato são de difícil solução devido à clonagem ser feita por hackers e também pelo fato de que as contas utilizadas para receber os depósitos são, em sua maioria, frias.
    No primeiro caso, um homem de 38 anos tomou conhecimento de que seu nome estava negativado por uma revenda de veículos. A vítima descobriu o golpe depois de ir ao SPC/SERASA e lá informada de que existem dois empréstimos não pagos, além da emissão de seis folhas de cheques sem fundo. Em outro caso, uma mulher de 62 anos sofreu um golpe após uma pessoa desconhecida usar todos os seus dados pessoais para comprar uma linha telefônica de celular da operadora TIM.
    O terceiro registro ocorreu quando um operador de máquinas de 30 anos descobriu que foi vítima de estelionato ao negociar a venda do seu automóvel com outro homem. Na época, ambos moravam em Palmeira D’ Oeste (SP), segundo dados do boletim de ocorrência, e a vítima relata o intuito de fechar negócio com o suspeito que entregou um cheque de terceiro, no valor de R$ 15 mil, pós-datado para o dia 22/7/2017 como forma de pagamento pela compra do veículo. Para sua surpresa, o cheque foi devolvido por divergência na assinatura. Diante do ocorrido, ele entrou em contato com o suspeito que, por sua vez, justificou-se dizendo que o cheque pertencia a um primo e que o mais rápido possível efetuaria o depósito na conta da vítima, o que não aconteceu. Logo após o ocorrido, o suspeito desapareceu. Após um ano tentando reaver o veículo, a vítima conseguiu localizar o carro em uma garagem em Jales, SP, sendo necessário o ingresso, por meio de advogado, de uma ação de busca e apreensão, mas sem sucesso. O pedido foi indeferido pelo Juiz daquela comarca, alegando que o veículo não estava mais em poder do suspeito. Depois de dois anos sem esperança em reaver o veículo, na tarde de sexta-feira (17) a vítima recebeu uma ligação de Santa Fé do Sul, SP, do então atual proprietário do veículo pedindo que ele assinasse o recibo para regularizar o veículo.
    No quarto caso, uma mulher de 39 anos relata que, após realizar a compra de uma televisão de 49 polegadas da marca Samsung no valor de R$ 959,99 à vista no boleto, pela internet, descobriu que o site era falso.
    Já o último registro foi feito por um homem de 25 anos que descobriu ser vítima de um golpe realizado por uma pessoa desconhecida da cidade de Imperatriz, no Maranhão, que sacou seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).















    Fonte:Folha da Região