• Versatile Imoveis

Você está em: oeste-paulista/
  • Caminhada movimenta 13cidades e deve reunir 14mil pessoas no dia 25

  • Pelo sétimo ano consecutivo, a Caminhada Regional Unimed De Bem com a Vida movimenta o interior paulista. No dia 25, um domingo, a partir das 9h, o evento será realizado em 13 cidades, simultaneamente. São elas: Adamantina, Assis, Avaré, Bauru, Botucatu, Dracena, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente e Tupã estarão juntas em prol de um único objetivo: promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.
    Em 2019, o evento integra, pelo terceiro ano consecutivo, a Campanha Mude 1 Hábito do Sistema Unimed, que incentiva a adoção de uma vida mais saudável, a partir da mudança de costumes do cotidiano, respeitando o ritmo de cada um. Ciente da importância desses pequenos gestos, o Sistema Unimed justifica a realização dessas ações com destaque à frase: “Mudar 1 Hábito Muda Uma Vida”.
    A organização acredita que 14 mil pessoas devem espantar a preguiça a fim de dar um novo rumo à saúde com mais qualidade de vida participando da caminhada que, além de valorizar a prática de atividades físicas e o bem-estar, promove o viés social por meio de arrecadações no ato da inscrição dos participantes. Normalmente, alimentos não perecíveis como leite, itens de higiene pessoal e isotônicos. Toda doação é destinada a entidades sociais da região.
    O projeto nasceu em 2013, organizado pela Unimed Centro-Oeste Paulista, em parceria com outras Singulares da região e junto do Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), como apoiador do evento. Desde então, o número de participantes aumenta consideravelmente ano a ano. Ao comparar a primeira edição, em contrapartida com a 6ª Caminhada, realizada em 2018, a organização visualiza o aumento no número de participantes, com alta de 118% de caminhantes. Com as participações e compromisso da população, consequentemente, nota que o índice de itens arrecadados aumentou. Foram mais de 7 toneladas de alimentos não perecíveis, além de mais de 5 mil litros de leite e outros itens que beneficiaram mais de 20 entidades.
    Com o passar dos anos, as Unimeds priorizam uma programação especial para o público do evento, com atividades de aquecimento, alongamento, aula de dança, exames de pressão, glicemia e IMC (Índice de Massa Corporal), intervenções artísticas, sorteios exclusivos, distribuição de brindes, biscoitos integrais da Marilan, além da integração especial dos pets que ganham uma bandana personalizada.
    A 7ª Caminhada Unimed tem o apoio da Sescoop/SP, Seguros Unimed, Unimed Odonto, Sicoob, Marilan, Sicredi, Sicoob Credicitrus e Spert.
    Serviço
    Para mais informações de como se inscrever nas Unimeds participantes, acesse o hotsite do evento: unimed.me/xopreguica e curta a página da Unimed COP no Facebook: http://facebook.com/unimedcop.














    Fonte:Jornal O Imparcial